Mariiana por Mariiana

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Que todos aprendam a amar ao próximo como a si mesmo !

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Boa Tarde pessoinhas ... 
sim estou muito tempo sem postar, mas ando totalmente sem tempo pra tudo ! rs 
venho dizer que estou feliz por novas mudanças e maravilhada com o progresso do Pietro ... descobri na morfologica, que fiz semana passada, que ele ta com tamanho acima do normal ! o médico disse que isso pode ser bom, então eu fiquei mais feliz ainda . 

A Nara anda muitoo levada e com umas manias bem feias, o fato dela ser muito paparicada pelos avós, está deixando a pequena com pensamentos de gente grande e isso não é nada bom e tá sendo meio difícil mudar isso e controlar certas atitudes dela !

Ontem foi aniversário da minha mamãe de 51 aninhos !! Parabééns Manhê . . . foi um dia bem agradavel . Apesar deu ter recebido a notícia que a mãe de uma amiga de infância faleceu ontem de manhã, espero que ela esteja bem onde estiver e que  a família fique bem apesar da perda !

Esse feriadão passeamos bastante ! fomos pro interior do Rio, um friozinho maravilhoso . 
conhecemos alguns lugares sensacionais e nos divertimos bastante . 
fomos com meus pais, meu irmão e minha cunhada !
vou colocar umas fotinhoos !!

a Nara não queria tirar foto, então ficou com essa carinha emburrada, que logo passou qnd começamos a brincar por esse campo ! Não da pra ver, mas atrás de nós tem um riozinho maravilhoso, com uma pequena queda d'agua e logo adiante um horto cheio de flores e mudinhas de arvores lindas . 

Essa árvore é linda e interessante né ? fica numa cidadezinha chama Maria Madalena, onde tem o museu e o tumulo da Dercy Gonçalvez ! Eu nao fui até lá, ´pqe tinha um cavalo uns dois metros da arvore e eu teria q passar por ele, pra chegar até ela !e como tenho um certo pânico em relação a esse bichinho, eu não fui !
Ai na foto tá meu sobrinho, meu maridão, a Nara e meus dois irmãos Eduardo e Pouel.

Essa sou eu, com o maridão e o Pietro na cachoeira ! Infelizmente não chovia há um tempo no local e a cachoeira estava "seca" ... e o tempo bem frio, então estamos com essas roupas todas nesse paraíso natural !

ACABANDO COM A CURIOSIDADE E A DUVIDA DE ALGUMAS PESSOAS  !!
umas amigas me perguntaram se eu sabia contar semanas em meses e eu também tenho minhas dúvidas e faço uma certa confusão e sempre tenho que perguntar nas consultas ... então resolvi usar o pouco tempo que tive hoje, pra pesquisar isso e vou postar aqui uma tabelinha beeeem ÚTIL pra quem tem dúvidas assim !

de 1 a 4 semanas e meia = 1 mês de gravidez
de 4 semanas e meia a 9 semanas = 2 meses de gravidez
de 9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3 meses de gravidez
de 13 semanas e dois dias a 17 semanas e 5 dias = 4 meses de gravidez
de 17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5 meses de gravidez

de 22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias = 6 meses de gravidez
de 26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7 meses de gravidez
de 31 semanas a 35 semanas meia = 8 meses de gravidez
de 35 semanas e meia a 40 semanas = 9 meses gravidez 

Espero ter ajudado muitas futuras mamães !!! um beijão a todas e em breve eu volto pra atualizar os links .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Datas importantes ♥

07/05 - βHCG positivo
07/06 - 1ª Ultra - 12 sem - 66mm - ♥ 145bpm
19/07 - 2ª Ultra - 18 sem - 127mm - 250g - ♥133bpm
02/09 - 3ª Ultra - 25 semanas (Morfológica)

AGENDA MAMÃE E BEBÊ

16/07 - Emergência
19/07 - Ultrassom (18ª semana) - OK
27/07 - 1ª Consulta com nova G.O
24/08 - Consulta com a G.O
18/08 - Exames de sangue / urina / fezes
19/08- Exames sorologicos
28/08 - Emergência
02/09 - Ultrassom (24/25 semanas)
3/09 - Consulta com dentista
28/09 - Consulta com a G.O
21/10 - Consulta com a nova G.O
25/10 - Consulta com dentista
09/11 - Consulta com a G.O
21/11 - Chá de Fraldas